Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em breve: WhatsApp Web terá opção de senhas nas conversas
02/02/2024 22:29 em Tecnologia

Foto: Reprodução/Internet

 

Ainda não há previsão de lançamento da atualização do aplicativo.

 

Depois dos apps para celulares, o WhatsApp Web será o próximo a receber as conversas trancadas, que protege chats selecionados com senha. A sugestão parte de uma captura de tela compartilhada pelo WABetaInfo nesta quarta-feira (31). A demonstração está relacionada à nova interface, que ainda está em desenvolvimento. Além do refresco no visual, que vai deixá-lo moderno e trazer as abas dos apps para Windows e Mac, a plataforma deve receber o recurso de segurança e privacidade com a atualização.

O cadeado para chats do mensageiro, similar ao bloqueio do Android e iOS, oculta as conversas da tela inicial e só permite o acesso com senha ou biometria. Como a função ainda está em desenvolvimento, indisponível até para usuários do WhatsApp Web Beta, não fica claro como o recurso vai funcionar de fato, mas espera-se que a proteção seja realizada por senha. A presença do código secreto para esconder a aba é outro mistério que paira sobre a nova versão da plataforma para PCs.

Não há previsão de lançamento da atualização do mensageiro, no entanto, o recurso deve ser liberado aos usuários junto ao novo visual. As conversas trancadas foram liberadas ao público em 2023 com a promessa de separar conversas sigilosas das demais. Ao proteger um chat, as mensagens são levadas a uma área oculta do app, acessada apenas por senha ou biometria.

Todo esse aparato ajuda a garantir mais segurança e privacidade aos usuários. Se você está organizando uma festa surpresa com amigos, por exemplo, basta ativar a trava para evitar que outras pessoas com acesso ao celular entrem no chat. Enquanto o recurso não chega nos computadores, você já pode esconder conversas no WhatsApp para Android e iOS. 

 FONTE/CRÉDITOS: Com informações do CanalTech
COMENTÁRIOS