Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ministro Camilo Santana vai ao Senado para falar sobre problemas no Sisu
15/04/2024 09:36 em Brasil

A Comissão de Educação e Cultura (CE) agendou reunião para terça-feira (16), a partir das 10h, para ouvir o ministro da Educação, Camilo Santana. Ele vai falar sobre avanços e desafios do MEC e prestar esclarecimentos sobre os problemas ocorridos no processo de divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2024.

A reunião atende a requerimento (REQ 11/2024 - CE) do senador Alessandro Vieira (MDB-SE). Ele explica que o Sisu é gerido pelo MEC e usa as notas do Enem para alocar estudantes nas instituições públicas de ensino superior.

“Contudo, o SISU enfrenta desafios operacionais, como instabilidades e atrasos na divulgação dos resultados, que prejudicam a eficiência do sistema e a transparência do processo, afetando diretamente o planejamento e o desempenho acadêmico dos estudantes”, afirma Alessandro Vieira.

O senador sugere, ainda, que a reunião com o ministro sirva para discussão sobre as políticas, estratégias e resultados do MEC, incluindo questões operacionais do Sisu, do ProUni e do Fies.

Ex-governador do Ceará por dois mandatos, Camilo Santana é senador licenciado eleito em 2022.

Fonte: Agência Senado

COMENTÁRIOS