Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Diretor de engenharia do DER-PI destaca que primeira etapa de obra na PI-238 deve ser concluída em junho
15/04/2024 19:54 em Piaui

O diretor de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Antônio Marcos Silva, em entrevista ao Jornal de Picos nesta segunda-feira (15) falou sobre os avanços na obra de macrodrenagem que está sendo executada na PI-238, na altura do bairro Ipueiras, em Picos. 

"Essa obra é de grande importância não só para o município de Picos, mas também para os municípios de Sussuapara, Bocaina, São José, toda essa região. Na época de elaboração do projeto, observamos há uns 10 anos atrás havia pouca casas nessa região e com a expansão da zona urbana, essas áreas utilizadas para escoamento das águas foram ocupadas. Muitos anos essa região sofria com alagamentos, com esse transtorno de água. O DER e o Governo do Estado iniciaram esse projeto, não só na recuperação da rodovia, uma sinalização nova, são 14 km de novo asfalto", disse o diretor.

Antônio Marcos ainda ressaltou que a obra em sua totalidade contará com aplicação de 3.700 tubos. Destes, 2.300 já foram colocados, onde a conclusão da primeira etapa da obra está prevista para a primeira quinzena de junho. 

 "A fabricação de todos os 3.700 tubos  já foi realizada. Esse desconforto é passageiro, mas depois vai valer a pena pela segurança que a obra de macrodrenagem vai proporcionar. Essa obra deve ser concluída na primeira quinzena de junho. A parte mais difícil já foi feita e já temos os tubos par serem aplicados", concluiu.

COMENTÁRIOS