Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Escola Municipal de Bocaina realiza avaliações da OBMEP
30/06/2021 17:14 em Municipios

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina, através da Escola Municipal Urbano Leal, realizou no último nos dias 28 e 29 de junho a avaliação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

O primeiro foram aviados os alunos do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental. No segundo dia (29) foi realizada a avaliação da OBMEP para os alunos do 8º e 9º do Ano do Ensino Fundamental da referida escola.

Esse é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovido com recursos do Ministério da Educação.

Segundo informou a secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, a direção da escola juntamente com seus professores trabalharam muito e organizaram o espaço escolar para que os alunos pudessem participar de forma segura em um ambiente todo sanitizado, além de obrigatoriamente todos usarem máscara e álcool em gel.

Simone Granjeiro falou também que o objetivo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

De acordo com a gestora, a avaliação da olimpíada visa despertar o interesse do aluno e mostrar que a Matemática é muito mais abrangente do que parece. Simone disse também que a diretora da escola, professora Daiane e a coordenadora pedagógica Maria, deram todo o suporte necessário para a realização das avaliações além de estarem presentes no dia em que elas foram realizadas.

“Queremos agradecer ainda de forma especial ao prefeito de Bocaina Dr. Erivelto Barros que tem dado total apoio, e disponibilizou o transporte escolar para que todos os alunos pudessem ir na escola para aplicação das provas”, falou a mesma.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom

COMENTÁRIOS