Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PRO Piauí inaugura obras e anuncia investimentos para o município de Sussuapara
02/07/2021 17:56 em Municipios

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, inaugurou, nessa quinta-feira (1º), mais de 2 mil m² de pavimentação poliédrica no município de Sussuapara, beneficiando moradores das comunidades Pereiros e Melancias. O gestor chegou à cidade após visitar obras e anunciar investimentos em Dom Expedito Lopes, Picos e Santana do Piauí.

Com o calçamento na porta de casa, a aposentada Luiza Sousa está muito satisfeita com o investimento feito pelo Governo do Estado, por meio do Programa PRO Piauí. Por décadas, a idosa e sua família sofreram os transtornos de viver em uma rua sem pavimentação. “Antes, a situação era precária, na seca era poeira, no inverno lama. Era um sofrimento. Graças a Deus veio este benefício que para gente foi muito bom. Eu só tenho a agradecer”, comemorou Luiza.

Rafael Fonteles, que estava acompanhado do prefeito Naerton Moura, do coordenador regional do PRO Piauí Araujinho, dos deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e cel. Carlos Augusto e da deputada federal Rejane Dias, ainda entregou um ônibus para o transporte escolar. “O PRO Piauí é fruto de um dever de casa feito em relação ao equilíbrio das contas. Não existe chance de fazer investimento, seja calçamento, recuperação de estradas, seja reforma de escola se não tiver as contas equilibradas” lembrou o gestor.

Novos investimentos

O secretário da Fazenda autorizou à Secretaria de Estado da Educação do Estado (Seduc) a abrir licitação para reforma geral da Unidade Escolar Helvídio Nunes; autorizou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI) a abrir licitação para pavimentação poliédrica do povoado Lagoa Grande e da Rua Luís de Moura Fé, na localidade Melancias; e autorizou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) a licitar a pavimentação das ruas da cidade de Sussuapara.

Rafael Fonteles anunciou que em breve o Governo do Estado deve iniciar a pavimentação asfáltica das principais ruas de Sussuapara.

COMENTÁRIOS