Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Alegrete não aplicou vacina fora do prazo de validade”, garante secretária de Saúde em nota. Veja!
03/07/2021 13:22 em Municipios

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde emitiu na tarde desta última sexta-feira (02/07), uma Nota de Esclarecimento a cerca um levantamento divulgado em um portal de notícias que apontou a aplicação de cerca de 252 doses de vacina AstraZeneca fora do prazo de validade no estado do Piauí, atribuindo o município na lista dos municípios brasileiros que aplicaram os imunizantes.

Em Nota, o órgão informa que o município não realizou a aplicação de nenhuma vacina contra a Covid-19 fora do prazo de validade estabelecido pela ANVISA, e que os lotes de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado do Piauí, e consequentemente ao município de Alegrete do Piauí estão dentro do prazo de validade.

Em entrevista, a secretária de Saúde, Anna Carla, pontuou que os frascos das vacinas contra a Covid-19 recebidas no município constam dentro do prazo de vencimento, e que além da fiscalização realizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), a equipe da Saúde municipal também realiza o supervisionamento sobre a data de validade dos imunizantes, bem como a verificação da temperatura de acondicionamento, e demais assuntos relacionados a vacinação.

Secretária de Saúde, Anna Carla

“Com transparência e responsabilidade social, viemos a público informar que todos os lotes da vacina recebidas e aplicadas no município encontram-se dentro dos prazos de vencimento. Alegrete não aplicou vacina fora do prazo de validade. Além disso, a nossa equipe antes da realização da aplicação verifica além do prazo do validade, a temperatura de acondicionamento de todos os imunizantes, que vem sendo aplicado. Reafirmamos aqui nosso compromisso com a saúde pública municipal, e reforçamos por fim, o pedido à população alegretense que cumpra todas as medidas preventivas ao enfrentamento do COVID-19”, explica Anna Carla.

Confira a Nota:

COMENTÁRIOS