Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Decreto prorroga medidas de prevenção à Covid-19 em Bocaina até o dia 16 de julho
10/07/2021 13:36 em Municipios

A Prefeitura de Bocaina, na administração do prefeito Erivelto de Sá Barros, expediu o Decreto Municipal nº 26/2021 que dispõe da prorrogação das medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19) do dia 11 até o dia 16 de julho de 2021, em todo território bocainense.

O decreto  expedido pelo Poder Executivo é decorrente da necessidade de continuar os cuidados, tendo em vista evitar o risco iminente de esgotamento do Sistema de Saúde no Estado do Piauí, bem como agravamento da situação em Bocaina.

Destarte, as academias de ginástica e templos religiosos permanecerão fechados. Com relação às atividades religiosas, estas poderão ser transmitidas pelas redes sociais. Já o comércio em geral ficará fechado, permitido delivery.


Veja aqui o decreto completo


Permanecem suspensas todas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de clubes, casas de festas e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso, em especial, aglomerações em decorrências de festividades juninas (quadrilhas, festas, vaquejadas…) em estabelecimentos públicos ou particulares.

Bares, restaurantes, incluindo as barracas da barragem de Bocaina, lanchonetes e estabelecimentos similares, bem como depósitos de bebidas, ficarão fechados, permitido delivery, ficando vedada a promoção/realização de festas, som automotivo, música ao vivo, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno;

As atividades essenciais poderão funcionar normalmente: farmácias, supermercados, mercados, mercearias, posto de gasolina, padarias, borracharias, oficinas mecânicas, açougue, lotéricas, correspondentes bancários.

O DM frisa que nos estabelecimentos e atividades em funcionamento, é obrigatório o uso de máscaras, o controle do fluxo de pessoas, distanciamento em filas, de modo a impedir aglomerações, disponibilização de álcool em gel aos clientes. O uso de máscaras se faz necessário também inclusive em vias públicas.

Casos de Covid

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta sexta-feira, 09, Bocaina contabilizava 30 casos ativos, em isolamento domiciliar. Nenhuma internação foi registrada.

Do dia 07 ao dia 09 de julho, Bocaina registrou queda nos casos diminuindo de 40 para 30.

Veja boletins

COMENTÁRIOS