PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Município conquista certificação “A” no Selo Ambiental
15/07/2021 06:53 em Municipios

Riacho Jacaré. Foto: Antonio Rocha. 

 

O município de São João da Canabrava é um das 78 cidades piauienses que conquistaram a certificação do Selo Ambiental 2021. A gestão municipal atingiu 133 pontos, recebendo o Selo A (maior avaliação). 

Ao todo, 164 municípios piauienses se inscreveram e apenas 20 obtiveram o Selo A, que é a categoria máxima. Na microrregião de Picos, apenas São João da Canabrava conquistou o Selo A.

O resultado dos municípios habilitados foi divulgado na última segunda-feira (12) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) no Diário Oficial dos Municípios.

O Selo Ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de Meio Ambiente. A conquista do mesmo é ainda uma condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, desde que cumpram os critérios exigidos.

Prefeito Elson Silva. Foto Reprodução

 

 

O prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, falou da conquista.

"A conquista da certificação do Selo Ambiental 2021 representa um marco na nossa gestão. Só tenho a agradecer aos nossos colaboradores que se empenharam e conquistaram tão honrosa certificação. Agora é continuar o trabalho em prol da preservação do meio ambiente e da melhora na qualidade de vida do nosso povo", pontuou o prefeito.

Elson Silva, prefeito de São João da Canabrava

Na avaliação, os critérios de pontuação para que os municípios consigam o Selo Ambiental, são: Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Redução de Desmatamento;  Redução de Queimadas e Conservação dos Recursos Ambientais; Proteção de Mananciais e Abastecimento Público; Identificação e Mitigação das Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; Unidades de Conservação e Legislação sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.

 

Fonte: Folha Atual 

 

COMENTÁRIOS