Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
OAB suspende registro do advogado suspeito de estupro
16/07/2021 14:57 em Brasil

O presidente da OBA Piauí, Celso Barros Neto, informou que o Tribunal de Ética já abriu processo disciplinar contra o advogado Jefferson Moura Costa

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comunicou agora há pouco que decidiu suspender o registro do advogado Jefferson Moura Costa, de 45 anos. Ele foi preso em flagrante na última quinta-feira (13), suspeito de estuprar um diarista que fazia faxina para o advogado. Ontem, a justiça decretou a prisão preventiva.

O presidente da OBA Piauí, Celso Barros Neto, informou que o Tribunal de Ética já abriu processo disciplinar contra o advogado Jefferson Moura Costa.

O presidente classifica as denúncias como fato “gravíssimo, crimes bárbaros” e que segundo ele, “não pode ficar impunes”. Ainda de acordo com Celso Barros, o processo disciplinar segue respeitando todos os tramites, inclusive com ampla defesa e que o advogado pode ser expulso dos quadros da Ordem.

“Vamos pedir cópias do inquérito, depoimentos, perícia para que a gente possa incluir no processo disciplinar”, completa Celso Barros.

O advogado Jefferson Moura Costa é suspeito de estupro contra uma diarista e importunação sexual contra uma vendedora em Teresina.

Nesta sexta-feira (16), a titular da Delegacia da Mulher Vilma Alves deve ouvir o depoimento de mais quatro vítimas.

Cidade Verde

COMENTÁRIOS