Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fundo Russo pede 48 horas para decidir se envia vacina Sputnik V ao Brasil
22/07/2021 08:31 em Geral

Em reunião com governadores do Consórcio Nordeste nesta quarta-feira (21), o presidente do Fundo Russo, Krill Dmitriev, pediu um prazo de 48 horas para decidir se vai enviar as vacinas Sputnik V ao Brasil.

Lote de 1,1 milhão de imunizantes estava previsto para chegar ao País em uma semana, mas há restrições da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os estados do Nordeste compraram 37 milhões de doses.

Essa semana, o Consórcio Nordeste, presidido pelo governador Wellington Dias (PT) enviou um ofício para o Ministério da Saúde cobrando uma posição da pasta.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sinalizou que a Sputinik não seria incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI).

“O esforço dos governadores do Brasil para que a gente tenha mais vacina tem sido uma corrida de obstáculos. A gente vence um obstáculo, e aí aparece outro obstáculo. Ora é a Anvisa, ora é uma posição do Ministério da Saúde, como aconteceu agora. Por isso que oficializamos pedindo um posicionamento. Hoje, na agenda com os russos, depois que estava tudo já acertado para a próxima semana termos a entrega das vacinas, eles colocaram que precisavam avaliar sobre essa situação do Ministério em um prazo de 48 horas, e nós pedimos para que ficasse mantido o cronograma de entrega, para que a gente possa rapidamente estar trabalhando mais vacina para mais vacinação e ao mesmo tempo salvar vidas no Brasil”.

 

 

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

COMENTÁRIOS