A Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu um casal e apreendeu 35,6 quilos de cloridrato de cocaína na tarde desta terça-feira (3), na BR-316, Zona Sul de Teresina. A droga estava escondida em um fundo falso de um veículo e foi avaliada em R$ 6 milhões.
A apreensão foi realizada durante uma abordagem de rotina que estava sendo realizada pelos agentes da PRF.
“Fizemos a abordagem na BR-316, próximo à ponte que liga Teresina a Timon. Abordamos esse veículo e começamos a conversar com os passageiros, que apresentaram histórias divergentes, desencontradas e estavam cheios de contradição”, explicou o inspetor Jonas Mata.
O casal informou que saiu da cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia, com destino a Teresina, para passear, mesmo sem conhecer ninguém na capital piauiense.
“Eles disseram que saíram do estado de Rondônia, que é um estado onde os traficantes rotineiramente vão até à fronteira da Bolívia para pegar drogas, e trazer para o Piauí e outros estados do Brasil. Eles apresentaram um nervosismo, e por isso decidimos evoluir a nossa abordagem”, disse o inspetor.
Durante vistoria no carro, os policiais encontraram um fundo falso com 34 tabletes de cloridrato de cocaína, que pesam 35,6 kg.
“Depois que ele viu que encontramos a droga, ele confessou que estava trazendo a droga para Teresina”, destacou o inspetor Jonas Mata. O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.