Foto: Lucas Dias/GP1
O vereador ainda citou os nomes de Themístocles Filho e Marcelo Castro como alternativas.
O vereador Jeová Alencar, presidente do Diretório Municipal do MDB de Teresina, citou nesta terça-feira (03), o nome do deputado federal Marcos Aurélio como alternativa para ser o candidato a vice-governador de Rafael Fonteles nas eleições de 2022. Contudo, o nome mais provável para a vaga é do deputado Themístocles Filho, pai do deputado federal.
“Temos grandes nomes como Marcelo Castro, Themístocles e deputado Marcos Aurélio que poderá ser candidato também”, destacou Jeová Alencar.
Ele ressaltou ainda que a única certeza que o partido tem é de que fará parte da chapa majoritária encabeçada por Rafael Fonteles. “O que eu posso dizer é que o MDB estará na chapa majoritária, pelo seu tamanho e pela história do MDB, agora quem será o nome, Deus é quem sabe”, completou.
Sobre a formação das chapas proporcionais, Jeová disse que o MDB assim como todos os partidos está dialogando e buscando bons nomes. "Nesse momento, não só o MDB, mas muitos partidos estão buscando bons nomes que podem competir, até la são todos partidos buscando nomes, dialogando e o MDB não fica de fora disso", finalizou Jeová Alencar.