A Prefeitura de Picos promoveu na manhã desta quarta-feira, 4 de agosto, um audiência pública para prestação de contas e metas fiscais referentes ao 1º quadrimestre de 2021. O momento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Picos.
De acordo com a controladora Geral do Município de Picos, Rayane Rodrigues, a prestação de contas a cada quadrimestre é uma exigência fiscal.
“Apresentamos as metas fiscais em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, é uma exigência de cada quadrimestre ser apresentadas essas metas e também falar sobre a gestão do SUS, em nome dos princípios da publicidade, transparência e também para garantir o controle social”, frisou.
Segundo Rayane Rodriges, todos os dados e relatórios apresentados estão disponíveis no site da Prefeitura de Picos e Portal da Transparência.
O assessor técnico da Secretaria de Saúde de Picos, Adriano Moura, comentou sobre os pontos abordados durante a prestação de contas.
“Destacamos o que foi ofertado pelo município de Picos para a nossa população e toda região macro, tendo em vista que a cidade de Picos é uma região polo. Apresentamos além dessas ações, a questão da aplicação dos recursos financeiros recebidos como também as auditorias”, assegurou.
Adriano Moura também ressaltou a obrigação da prestação de contas mediante audiência pública.
“Os gestores têm a obrigação de apresentar em Câmara Legislativa a sociedade, em audiência pública, todas essas ações para que possa servir de monitoramento e acompanhamento dessas suas boas práticas de gestão. Observamos avanços relevantes e notórios desde os indicadores de saúde que melhoraram como também a ampliação de serviços”, comentou.
PUBLICIDADE
O prefeito de Picos, Gil Paraibano, e o secretário de Saúde, Aldo Gil, não estiveram presentes, pois cumprem agenda em Brasília-DF.