EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Abertura do Piauiense de Ciclismo de Estrada vai começar com testes grátis para todos os atletas
Publicado em 11/08/2021 06:59
Geral

Foto: Ascom

Nos próximos sábado (14) e domingo (15), após longos meses sem competições oficiais, enfim, a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) obteve autorização oficial do Governo do Estado, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE) para a abertura dos três campeonatos estaduais. A grande expectativa é para o início do Piauiense de Estrada, que terá sua abertura no próximo fim de semana, em Teresina, com o GP Teresina de Ciclismo, prova em homenagem aos 169 de aniversário da capital, a se completar no dia 16 de agosto. O diferencial é que a organização realizará teste contra a Covid-19 gratuitamente para todos os inscritos.  

Os testes acontecerão na manhã de sábado (14), de 8h às 12 horas e serão realizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), no Complexo da Ponte Estaiada, onde, após alguns minutos da testagem, e caso o resultado seja negativo, o atleta já recebe o kit da prova e segue para casa. No domingo, a partir 7 horas da manhã, a velocidade sobre duas rodas promete agitar toda a Av. Raul Lopes, zona leste da capital.

O GP Teresina de Ciclismo não terá presença de público com arquibancada e será realizado em via pública aberta, mas com toda a segurança garantida pela Polícia Militar, RONE, STRANS e Guarda Municipal de Teresina, órgãos com os quais a diretoria da FCP já realizou reuniões para acertos. As corporações darão todo o suporte necessário de liberação da via para os ciclistas e de acesso à Av. Raul Lopes e Complexo Turístico da Ponte Estaiada, onde acontecerá a concentração das equipes, como staff, apuração, direção de prova, apoio e filmagem.

O presidente da FCP, Fernando Correia Lima, destacou ainda que todos os atletas e a organização da prova farão uso de máscara facial e será disponibilizado na área de concentração álcool em gel. “São as regras do protocolo que foram recomendadas pelo COE. Assim, esperamos que seja uma prova linda e segura para todos. O GP Teresina de Ciclismo é o pontapé do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, que terá cinco etapas na temporada, então é a oportunidade para os atletas que gostam do ciclismo de estrada e almejam o título de Campeão Piauiense já poderem acumular pontos para o campeonato”.

Podem se inscrever atleta do Feminino nas categorias: Máster A, B, C, Elite/Sub-23. No Masculino: Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Máster D, C2, C1, B2, B1, A1, A2, Sub-30 e Elite/Sub-23.  A realização é da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, com supervisão da CBC e Co-produção: X-Brasil. Inscrições: www.fcp-pi.esp.br 

 

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Comentários