PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
OST emociona com “Cajuína”, “Ave Maria” e clássicos em live concerto; assista
Piaui
Publicado em 15/08/2021

Após um ano ensaiando separados e de casa, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) encantou o público teresinense com uma live cheia de emoção e afeto. Essa foi a primeira vez que a OST se mostrou completa ao público desde o início da pandemia, um grande presente da TV Cidade Verde para a capital que completa 169 anos nessa segunda-feira (16).

O concerto contou com um repertório especial divido em três partes. O primeiro bloco trouxe as músicas eruditas Symphony N.5 de Beethoven, Bolero de Ravel e Valsa N.2 de Shostakowisch. Já a segunda parte foi das canções clássicas de filmes com Marcha Imperial e Jurassic Park, de John Williams e Salut D'Amour de Edward Elgar.

Por fim, o último bloco foi dedicado a capital com as músicas Cajuína de Caetano Veloso, Ave Maria de Aurélio Melo, Modinha pra Teresina, de Paulo Mendes, mas um dos momentos mais emocionantes da apresentação foi a canção Teresina, de autoria do maestro Aurélio Melo em parceria com José Rodrigues, que trouxe um arranjo totalmente novo, feito exclusivamente para este concerto.

 

 

 

Aurélio Melo, maestro e idealizador da Orquestra Sinfônica de Teresina, contou como foi reunir os músicos depois de todos esses meses em uma apresentação tão especial.

“É uma emoção, uma satisfação não só pra mim, mas para os músicos que estavam sentindo a necessidade de ter outro músico do lado dele porque a música ela acontece através da emoção, a emoção de um músico para o outro, dos músicos com o maestro, da orquestra com o público e isso estava muito ausente na nossa vida”, conta o maestro.

A live também contou com a presença do Balé da Cidade que completou a apresentação da orquestra com duas coreografias especiais ao som de Valsa N.2 e da música Teresina. A diretora do grupo, Chica Silva, destacou o sentimento de reunir os dançarinos neste dia.  

“Passa basicamente um filme na cabeça da gente porque foi do nada que a gente teve que parar e pensar nessa realidade, no hoje, sabendo que metade do elenco já está vacinado e poder partilhar de um momento como esse, eu acho que não tem nem como descrever a sensação que é, de estar voltando ao trabalho, é gratificante demais, ainda mais essa oportunidade de trazer a nossa arte para dentro da TV e espalhar mais a informação para a quantidade de público que a gente tem na cidade. Então a gente está fazendo parte deste presente, dando o presente para a cidade, mas eu acho que a gente está ganhando o dobro do resultado”, ressalta a diretora do Balé da Cidade.

Assista Cajuína, de Caetano Veloso:

A soprano Gislene Danielle de Carvalho, que há  20 anos integra a OST, também fez um show emocionante cantando as músicas Ave Maria, Modinha para Teresina e Teresina, canções que contam a história da capital, dos seus moradores e do cotidiano da cidade.

Um Concerto para Teresina, transmitido ao vivo diretamente dos estúdios Maria Amélia Tajra, na TV Cidade Verde e portal Cidadeverde.com, foi um presente para a capital. O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima e o secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique também estiveram presentes no concerto. 

"A TV Cidade Verde está extremamente feliz por puder proporcionar essa aproximação da Orquestra Sinfônica de Teresina que estava afastada do grande público desde o início da pandemia. A gente preparou tudo com muito carinho, ensaio meticuloso, pensando nos mínimos detalhes”, finaliza a jornalista que comandou a live, Cláudia Brandão. 

 

 

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Comentários