Adelmar Pereira decidiu ingressar na carreira política, sendo eleito prefeito de Floriano, em 1976, e deputado estadual, em 1986, com uma votação histórica na cidade.
O ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Floriano, Adelmar Pereira da Silva faleceu nas primeiras horas deste domingo (28) em Teresina. Adelmar Pereira, de 79 anos, que também era médico, veio a óbito após sofrer uma falência múltipla de órgãos.
O atual prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas) decretou luto oficial de três dias na cidade e se solidarizou com a família enlutada. Em nota, o prefeito destacou a contribuição de Adelmar como um “homem visionário com grande história de obras e serviços por Floriano”.
O velório do ex-gestor será realizado na funerária Pax União e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Jardim da Ressurreição.
Confira nota na íntegra:
“Lamentamos imensamente pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado, médico Adelmar Pereira, aos 79 anos. Homem visionário com grande história de obras e serviços por Floriano, não só como político, mas como médico. Foi prefeito entre os anos de 1976 a 1982 e deputado estadual, de 1984 a 1988. Todo o nosso sentimento de pesar à família, a qual peço a Deus por seu conforto. Por este momento tão triste, decretamos luto oficial de 3 dias no município de Floriano.”
Joel Rodrigues da Silva – Prefeito de Floriano
Nascido em 26 de março de 1942, Adelmar Pereira da Silva formou-se em Medicina em 1966, pela Universidade Federal da Bahia, casou-se com Laura Borges, em 1967 e possuía oito filhos, 14 netos e três bisnetos.
O médico decidiu ingressar na carreira política, sendo eleito prefeito de Floriano, em 1976, e deputado estadual, em 1986, com uma votação histórica na cidade.