Na tarde desta quinta-feira, 30 de setembro, o suplente de vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (MDB), tomou posse na Câmara Municipal de Picos. Ele foi empossado pelo presidente da casa legislativa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha.
Paturi assumiu a vaga do vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB) que pediu afastamento por 121 dias para tratar de assuntos de interesse particular.
De acordo com o vereador Evandro Paturi, ele fará uma oposição justa e procurará trabalhar em conjunto com o Executivo Municipal para o desenvolvimento de Picos.
“O vereador Evandro Paturi é o mesmo de sempre, aguerrido em defesa da população, não vamos fazer uma oposição sistemática, nem criticar por criticar. Estamos aqui com uma postura para que possamos junto com a administração municipal dar um passo a mais no desenvolvimento da nossa cidade”, assegurou.
Evandro Paturi também destacou que no cenário atual, a maior preocupação é a pandemia e seus impactos.
“Nossa maior preocupação é o momento atual que vivemos, a pandemia, ela já declina, já parte para números menores e a gente quer chamar conclamar a sociedade como um todo, esta casa, a prefeitura, o governo, para que a gente possa desenvolver projetos e possa atenuar essa crise financeira”, frisou.
Para o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, a expectativa é que Evandro Paturi traga novos projetos para o município. “Esperamos que ele venha trazendo novos projetos para ampliar novas discussões. Ele que é um homem de discussão, de abrir o espaço para o debate, então recebemos de bom grado, felizes pela chegada do nosso vereador e colega Evandro Paturi”, afirmou.
Nas eleições municipais, Evandro Paturi foi escolhido por 1.472 picoenses, representando 3,49% dos votos, sendo o décimo segundo mais votado e primeiro suplente do MDB.