Moradores da Rua Elizeu Nunes, no bairro São José, em Picos estão denunciando o furto da fiação elétrica que faz a ligação das casas com os postes de luz. A prática absurda tem sido verificada nos últimos dias, e a população está pedindo que a Polícia Militar intensifique as rondas nas imediações para coibir a ação dos criminosos. Pelo menos cinco casas na região do cruzamento das Ruas Elizeu Nunes e Luiz Nunes foram alvo do furto.
A senhora Elzimar Gonçalves Sarmento, 67 anos, informou que a sua casa foi roubada na madrugada. Ela disse não ter percebido o crime no momento, achando que se tratava de uma queda no fornecimento de energia, algo muito comum. Pela manhã, a moradora percebeu que estava faltando a fiação que faz a ligação da sua residência com o poste de luz e que havia energia elétrica no bairro.
Elzimar Nunes então ligou para a Equatorial Energia para pedir que concessionária refizesse a ligação elétrica da sua casa. Como não obteve o retorno da sua demanda, ela e o marido contrataram um técnico para fazer o serviço. “Eu liguei cinco vezes para a Equatorial, e nunca apareceu ninguém até hoje. Meu marido comprou os fios e mandou colocar. Ficamos no prejuízo porque pagamos tudo”, relatou.
Ela disse ainda que não tem dormido direito nas últimas noites por medo de novas ocorrências. “A gente não dorme direito porque pode ficar a qualquer momento sem energia. Temos medo de puxarem os fios e entraram nas nossas casas”, declarou.
A senhora Elza Maria Riberto, 90 anos, também relata o furto da fiação em uma residência que pertence a Paróquia de São José Operário, localizada na Rua Luiz Nunes. “A gente espera que passe a polícia à meia-noite, pela manhã, e ficamos preocupados com essa situação”, declarou.
A casa citada pela senhora Elza Maria está bastante depredada, com as telhas fora do lugar e sem a fiação.