PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisa PoderData: Rafael lidera disputa contra Sílvio/Iracema
21/10/2021 17:48 em Política

Ccom/Facebook/FMS

 

Pesquisa do Poder360 em parceria com a TV Antena 10, para o Governo do Estado do Piauí, revelam a tendência de polarização da disputa entre Sílvio Mendes (PSDB) e Rafael Fonteles (PT), cenário também mostrado na consulta realizada pelo Instituto Estimativa no dia 23 de setembro.

Na pesquisa, o PoderData analisou quatro cenários. No primeiro, Sílvio Mendes lidera com 31% das intenções de votos, mas tem Rafael Fonteles muito próximo, com 25%. Iracema Portela (PP) aparece com 10% e Gessy Fonseca (PSC) apenas 3% da preferência. Os que votariam em branco ou nulo chegam a 18% e sabem 13%.

Sem o tucano na disputa, Rafael Fonteles vence com folga no confronto direto sua principal candidata de oposição, Iracema Portela. O petista tem 34% das intenções de voto contra 11% da Progressistas e Gessy Fonseca soma 5%. Branco ou nulo chega a 31% e 19% disse não saber.

O PoderData também analisou o cenário sem Iracema Portela. No confronto direto Sílvio Mendes vence, mas dentro da margem de erro, tendo 35% da preferência contra 32% de Rafael Fonteles. Gessy Fonseca é citada por 6% dos pesquisados. 16% votariam em branco ou anulariam o voto e 11% dizem não saber em quem votar.

LULA E BOLSONARO NO PIAUÍ

Quando a pesquisa PoderData quis saber sobre a preferência dos piauienses em relação ao apoio dos pré-candidatos à Presidência da República, há uma forte tendência contra a oposição no Piauí, como também ficou cristalizado na consulta do Estimativa.

Neste cenário, Rafael Fonteles, apoiado pelo ex-Presidente Lula (PT) chega a 68% das intenções de voto, enquanto o candidato da oposição, independente de ser Sílvio Mendes ou Iracema Portela ou até mesmo Gessy Fonseca, mas apoiado pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem apenas 17% do eleitorado. Branco ou nulo caem para 8% e não sabe 7%.

A pesquisa PoderData ouviu por telefone 2 mil pessoas em 113 municípios do Piauí de 13 a 15 de outubro de 2021. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. Fonte: Opinião e Noticia/via Portal R10

 

COMENTÁRIOS