O soldado Danilo Pereira da Silva, de 19 anos, vítima de um acidente com uma viatura militar na BR-135 em Bacabeira no Estado do Maranhão, foi homenageado na manhã desta terça-feira, 26 outubro, durante solenidade da Operação Suçuarana IX, realizada no 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) de Picos.
Danilo era natural do município de Valença do Piauí e estava atuando nas obras de manutenção e recuperação da BR-135.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) de Picos, tenente-coronel Bertony Soares, o 3º BEC está de luto pela perca precoce do jovem que cumpria missão de melhorar aquela via. Ele ainda destacou que o acidente será investigado por meio de Inquérito Policial ou Militar.
“O nosso Batalhão está de luto, nós perdemos um irmão de farda, o Danilo Silva. Ele estava indo no cumprimento da missão, do dever, e a nossa missão era justamente melhorar as condições da estrada e ele estava indo para esse trabalho quando aconteceu o acidente que está sendo investigado por meio de Inquérito Policial ou Militar”, lamentou.
O comandante do 3º BEC de Picos ainda comentou que todos estão muito tristes com o acontecido. “Nos solidarizamos com familiares e amigos, abraçamos todos, estamos muito tristes com o acontecido”, frisou.