Um ônibus de turismo da empresa Catedral que saiu do Piauí, tombou no final da manhã deste domingo, 31 de outubro, no momento em que fazia uma curva na BR-020, próximo ao Sobradinho, sentido Plano Piloto, no Distrito Federal.
Segundo informações do Correio Braziliense, cerca de 50 passageiros ficaram feridos e ninguém veio a óbito. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditou a pista, nos dois sentidos. Um homem ficou preso às ferragens do veículo pelo braço e precisou ser resgatado. Cinco pessoas foram encaminhadas ao hospital, uma delas com o braço quebrado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), com duas viaturas e cerca de 15 militares, prestaram socorro no local. A maioria das vítimas ficou com ferimentos na cabeça.
Vítimas foram resgatadas com ferimentos na cabeça para o hospital da região – Rafaela Martins/CB/DA Press
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local acompanhando os procedimentos de resgate, e foi solicitado ao motorista que realizasse o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
Além disso, a PRF acionou a perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Nervoso com o acidente, o condutor, da empresa Catedral, não quis dar entrevista.