Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
9ª GRE: cerca de 130 alunos assistem revisão para o Enem em Picos
07/11/2021 18:52 em Educação

Aproximadamente 130 alunos de 21 municípios jurisdicionados a 9ª Gerência Regional de Educação, em Picos, marcaram presença na revisão.

A revisão itinerante para os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esteve em Picos neste domingo (07/11). A caravana Pré-Enem na Estrada reuniu o público na quadra da Unidade Escolar Coelho Rodrigues.

Devido à pandemia da Covid-19 o número de vagas foi limitado como forma de manter o distanciamento entre os estudantes. Aproximadamente 130 alunos de 21 municípios jurisdicionados a 9ª Gerência Regional de Educação, em Picos, marcaram presença na revisão.

“O alunado atendeu ao nosso chamado e está aqui participando, todo mundo atento. O evento está superando todas as nossas expectativas”, disse Ramira Torres.

As dicas e resoluções das questões foram compartilhadas pelos professores Feijão, Hildalene Pinheiro, Caio Frederico, Jafé Veras, Élisson Araújo, Alexsandro Kesller, Thiago Ramos e Francisco Rufino, que ministrarão as disciplinas de Química, Linguagens, Biologia, Geografia, Física, Matemática, Filosofia e Redação, respectivamente.

Lorrani Silva, estudante do 3º do ensino médio da Escola Lili Silveira, da cidade de Jaicós (PI), pretende utilizar as notas do Enem para ingressar no curso biomedicina, como primeira opção, ou enfermagem, como segunda opção. Faltando menos de um mês para o grande teste, ela está com o coração a mil, mas confiante de que fará uma boa prova e a revisão da Seduc foi um grande oportunidade para sonar as últimas dúvidas.

“Achei incrível, mais do que eu esperava e os professores supercompetentes tiraram muitas dúvidas nesta véspera de Enem,” disse.

Durante a ação, foi realizado o sorteio de livros. A Seduc também disponibilizou aos estudantes o material pedagógico e lanche no intervalo das aulas.

As aulas foram transmitidas pela TV Antares (Canal 2.1) e por meio das redes sociais (Facebook e Youtube) do Canal Educação. Para seguir os assuntos debatidos nas aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibilizou todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br.

COMENTÁRIOS