PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Wellington Dias vai discutir com Poderes aumento em seus orçamentos
Piaui
Publicado em 22/11/2021

Wellington Dias discutirá com chefes dos Poderes o Orçamento (Foto: CCOM)

 

Os órgãos pedem um acréscimo maior do que o previsto para 2022, para isso, vão dialogar com o governador.

governador Wellington Dias (PT) vai discutir para discutir com os chefes dos Poderes  os pedidos feitos com relação ao Orçamento Geral do Estado de 2022.

O Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado (TCE) podem aumentar o orçamento previsto.

Durante audiência pública realizada, na  segunda-feira (22) , na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), a secretária estadual de Planejamento Rejane Tavares Silva, afirmou que sentará com o governador Wellington Dias para discutir os pedidos feitos com relação à Lei Orçamentária Anual do Estado para o exercício financeiro de 2022. 

 

“Nós temos um desafio para os próximos anos com a área social. Mas ouvimos atentamente a solicitação feita aqui pelos órgãos e pelos deputados estaduais e nós vamos envolver o governador para discutir a possibilidade de aumentar o orçamento destinado”, falou  Rejane Tavares.

conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Jackson Nobre Veras, disse que o aumento proposto pelo Governo do Estado do 7% não é linear e não contempla as necessidades dos poderes.

Carlos Eugênio Sousa, do Sindicato dos Servidores do Poder  Judiciário disse que o valor proposto não é o suficiente, acrescentando que quem sai prejudicado do processo é a população, uma vez que os serviços não são prestados a contento.

O  defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, disse que a Defensoria Pública deveria ser prioridade do Governo.. 

“Se o Governo tem uma preocupação social, a Defensoria deveria estar dentro destas prioridades uma vez que muitos dos projetos são desenvolvidos junto com a Defensoria Pública”, declarou.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) pediu um maior empenho do governo quanto ao orçamento dos hospitais regionais, onde uns recebem mais que outros. 

“São hospitais que realizam praticamente os mesmos serviços e uns recebem mais que outros”. 

Teresa Britto  requereu a destinação de orçamento para a construção de um novo prédio para abrigar o Laboratório Central (Lacen),  que funciona em condições insalubres.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) parabenizou o Governo do Estado pela elaboração do Orçamento de 2022, que transformou uma peça burocrática em uma peça exeqüível e lembrou a instabilidade política e financeira que o Brasil se encontra.

audiência pública contou com a participação da vice-governadora Regina Sousa (PT) e  da secretária executiva de Planejamento de Teresina, Kárita Allen Pereira.

 

Comentários