O planejamento para o ano de 2022, principalmente a aprovação do orçamento, foi um dos temas discutidos pelo governador Wellington Dias com a Coordenadoria de Governo, nesta terça-feira (23). O chefe do executivo pontuou que o estado está organizado e tem uma capacidade boa de investimentos.
"Fizemos uma agenda com a Coordenadoria de Governo e tratamos dos principais temas. Primeiro em relação à aprovação agora do orçamento para 2020-2022, tratamos também da política tanto da parte pessoal, toda a organização do estado para a parte de custeio e investimentos", destacou o governador.
Além da vice-governadora, Regina Sousa, participaram da reunião gestores de pastas estratégicas como o secretario de Governo, Osmar Júnior, e o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles.
Para a próxima semana, uma nova reunião está prevista para balanço das ações executadas este ano e planejamento para 2022.
"Bastante otimista. O estado tem uma capacidade boa de investimento, está organizado e isso permite seguirmos avançando no social, na infraestrutura, gerar emprego e renda na economia, na cultura, no meio ambiente, na segurança, ou seja, nas áreas que são estratégicas na vida", avalia o governador.
O secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles, ressalta que o próximo encontro é um momento para definição.
"Atualizar o governador do que ocorreu para tomar novas medidas para o planejamento de 2022. Estamos no momento de discussão da lei orçamentária anual. Portanto há várias definições a serem feitas, reajuste de serviço, essa questão do orçamento dos poderes, eventuais alterações que podem eventualmente ocorrer na peça que foi enviada pela Secretaria de Planejamento", pontuou Fontelles.