Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Candidatos do Enem “madrugam” em paradas de ônibus para chegarem a tempo da 2º dia de provas
28/11/2021 12:23 em Brasil

Candidatos do Enem 2021 relatam que estão “madrugando” nas paradas de ônibus para conseguirem chegar a tempo da aplicação das provas do segundo dia. No Piaui, mais de 72 mil estudantes estão aptos a realizarem o Exame Nacional, neste domingo (28/11). 

Serão aplicadas provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Ao todo, são 90 questões. 

Gabriel Santos, 30 anos, é formado em psicologia e realiza a prova do Enem neste domingo (28) porque sonha em cursar História na Universidade Federal do Piaui (UFPI). Gabriel foi um dos estudantes que lamentou a situação dos transportes coletivos em Teresina. 

Fotos:Roberta Aline

“Para eu chegar aqui, precisei chegar muito cedo na parada de ônibus para não correr o risco de me atrasar. Tive que madrugar porque se eu esquecesse alguma coisa, teria tempo para ir buscar”, relatou Gabriel Santos. 

Quem também utilizou o transporte coletivo para se locomover até seu local de prova foi Mariana Rocha, de 17 anos, que está acompanhada da mãe, Luciana Rocha. 

“Nós viemos de ônibus, mas não vamos voltar. Não vamos esperar. Na hora de ir embora, vamos procurar conhecidos para dividir um táxi, uber”, destacou Luciana Rocha, moradora do bairro Nova Teresina, zona Sul de Teresina. 

Aguarde mais informações

 

Flash Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com

COMENTÁRIOS