O governador Wellington Dias (PT) reagiu nesta segunda-feira (06) ao anúncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que encaminhará ao Congresso uma Medida Provisória (MP) para determinar que apenas o governo federal possa decidir sobre a obrigatoriedade do passaporte da vacina contra a Covid-19.
No Piauí, a medida passou a ser válida a partir da última sexta-feira (02). Na prática, caso aprovada, a ação de Bolsonaro retirará essa determinação dos governadores dos estados e passará a unifica-la sob a gerência do presidente.
Wellington Dias afirmou os governadores têm defendido que Bolsonaro assuma a postura de centralizar e coordenar as ações contra a Covid-19 desde do início da pandemia, em março de 2020. O governador ainda defendeu a integração entre estados, governo federal e rede privada.
“Eu creio que o lado bom é que pela primeira vez ele está assumindo que a vacina é fundamental. O que precisamos é trabalhar integrados. Tudo o que queremos desde o começo é estados, municípios, governo federal e setor privado trabalhando como uma rede integrada, isso é o Sistema Único de Saúde”, avaliou o petista.
Inaugurações
As declarações de Wellington Dias foram dadas durante a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Escolar Estado de São Paulo, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina.
O espaço recebeu a modernização com investimentos de R$ 1,2 milhão. A reforma contou com recursos do Programa PRO Piauí Educação.
Na solenidade, Wellington Dias esteve acompanhado dos secretários Rafael Fonteles (PT), Ellen Gera, além dos deputados federais Rejane Dias (PT) e Merlong Solano (PT).
Fonte: Cidade Verde | Foto: Roberta Aline