PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
W. Dias diz que notificará banda pela utilização de fogos na Expoapi
Piaui
Publicado em 10/12/2021

O governador do Piauí se manifestou sobre a fatalidade que ocorreu na feira após os animais se assustarem com efeitos pirotécnicos.

 

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou nesta quinta-feira, 09 de dezembro, sobre a fatalidade que ocorreu na Expoapi, após alguns animais se assustarem com efeitos pirotécnicos de um dos artistas da maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, e atravessarem a BR-343, provocando um acidente. Nas redes sociais, o líder piaiuiense lastimou o ocorrido, pontuando o compromisso do Governo do Piauí com a garantia da segurança de todos que frequentam o evento, assim como os animais presentes. 

"É muito triste o que aconteceu na EXPOAPI. Nosso compromisso com a segurança de todos e todas que trabalham, fazem negócios e passeiam pelo evento também se estende ao bem estar dos animais presentes", destacou. 

Governador do Piauí se manifestou sobre a ocorrência na Feira (Fpto: CCOM)Governador do Piauí se manifestou sobre a ocorrência na Feira (Fpto: CCOM)

Ademais, o chefe do Poder Executivo apontou que pediu as providências necessárias à equipe de segurança e que notificará a banda que utilizou os fogos de artifício pelo descumprimento da lei estadual. 

 

 

 

"Sancionei a Lei de nº 7.643 de 26 de novembro, que proíbe fogos de estampidos e de artifícios que possuem efeito sonoro ruidoso no Piauí, justamente para proteger pessoas idosas, crianças e animais". 

Nesse sentido, ele fez apelo para que os fogos não sejam utilizados no Piauí, tendo em vista os prejuízos que eles causam. "Faço também um apelo: Não usem fogos de artifício ruidosos, o trágico ocorrido de ontem só reforça essa importância. Fogos podem colocar vidas em perigo. Vamos nos divertir com alegria, cuidado, respeitando todas as vidas presentes". 

Por fim, agradeceu a organização do evento por ter tomado de imediato as providências necessárias para dar assistência às pessoas e animais envolvidos na fatalidade. 

francyteixeira@meionorte.com

Comentários