Mais um município piauiense cancelou as festividades de fim de ano. Dessa vez, a prefeitura de Campo Maior, a 78 quilômetros de Teresina, anunciou que não ocorrerá festa de réveillon na cidade.
Segundo a prefeitura, mesmo com a vacinação avançada em Campo Maior, as festas de fim de ano costumam gerar um aumento de casos no município.
“Apesar da gente está com a vacinação avançada, existe todo um cuidado da prefeitura porque as festividades de fim de ano sempre dão um aumento de casos e a gente teve esse cuidado, já imaginando o que houve no ano passado porque a gente estava nessa situação e quando mudou o ano, a pandemia pegou força”, explica o coordenador de comunicação da prefeitura de Campo Maior, Jardanio Portela.
O coordenador Jardanio Portela acrescentou ainda que em relação aos casos de Covid-19, a situação está bastante controlada na cidade e a vacinação segue avançada
“De quinta-feira (09) até hoje (13) foram registrados oito novos casos, um pouco mais de um caso por dia, mas temos dias que passamos três dias sem registrar caso. A pandemia aqui está super controlada. Em relação a vacinação, estamos chegando na casa de 70% com as duas doses”, ressalta.
Ainda sobre outras festividades, como o Carnaval, a prefeitura explicou que deverá analisar a situação para decidir se irá ocorrer ou não.
Nas redes sociais, a prefeitura anunciou o comunicado sobre o cancelamento do réveillon à população. Além de Campo Maior, o município de Água Branca havia anuciado a suspensão das festividade de fim de ano e do Carnaval de 2022 e o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, também cancelou um show que aconteceria na cidade após o município registrar 15 casos de Covid-19 no périodo de setes dias.
Fonte: Cidade Verde