PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Severo defende manutenção do nome Justino Luz em novo hospital
Picos
Publicado em 13/12/2021

Severo Eulálio defende que o hospital continue sendo chamado de Justino Luz. Segundo ele, o hospital continua o mesmo, a mudança vai ocorrer futuramente apenas no prédio

 

O deputado Estadual Severo Eulálio (MDB) comentou nesta segunda-feira (13/12) a polêmica gerada em torno do requerimento do colega de parlamento Pablo Santos (MDB) que propôs que o novo hospital regional de Picos, atualmente em construção, seja denominado de Assis Carvalho, ex-deputado federal falecido no ano passado vítima de um infarto. Nas redes sociais, o assunto tem dividido opiniões, alguns defendem que o novo hospital receba o nome de algum profissional médico com atuação em Picos, outros acreditam que o ex-deputado federal, autor da emenda que destinou recursos para a construção da sonhada obra, merece ser homenageado.

O hospital terá dez leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca, além de servir como hospital-escola para os alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos. O deputado Severo Eulálio tem acompanhado de perto a obra e reivindicado agilidade na conclusão do investimento.

“Estamos acompanhando o andamento da obra que é o principal para que ela seja entregue logo a população. Os recursos estão garantidos pelo governo do estado, o governador Wellington Dias está empenhado na construção deste hospital porque sabe da necessidade. Nós, parlamentares da cidade, estamos acompanhando e sempre reivindicando, pedindo a máxima atenção para que possa ser entregue na maior brevidade possível para população, pois o hospital vai servir não somente para Picos, mas para toda a região”, destacou.

Em relação à polêmica em torno do nome da nova unidade de saúde, Severo Eulálio defende que o hospital continue sendo chamado de Justino Luz. Segundo ele, o hospital continua o mesmo, a mudança vai ocorrer futuramente apenas no prédio.

“No meu entendimento, o hospital de Picos já tem nome, Hospital Regional Justino Luz, está sendo construído um novo prédio. O nome há muito tempo já foi dado. Não tem o que nós falarmos em mudar o nome”, disse.

O novo hospital deve ficar pronto no segundo semestre de 2022 e a previsão do Governo é de oferecer uma nova finalidade para o antigo prédio. Severo Eulálio sugeriu que homenagens a personalidades já falecidas podem ser feitas quando o governo do Estado oferecer uma nova utilidade ao prédio onde atualmente funciona o hospital Regional Justino Luz.

“Futuramente, se por ventura, o prédio antigo que hoje funciona como hospital ainda, virá uma maternidade, um pronto-socorro ou alguma outra utilidade pública, aí sim, pode se alterar o nome deste novo empreendimento. Com todo respeito ao projeto de autoria do deputado Pablo Santos e com todo respeito e atenção ao nome do ex-deputado Assis Carvalho que ajudou muito na construção do prédio destinando recursos para que pudesse ser construído, mas acredito que não cabe à gente falar em mudança de nome, vou defender em todas as instâncias que o nome continue sendo Justino Luz”, finalizou.

Comentários