PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com site fora do ar, Polícia orienta BOs serem feitos em novo sistema
Piaui
Publicado em 17/01/2022

O site da Polícia Civil instituição é um dos que foi afetado com o desligamento do sistema feito pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) para evitar novos acessos indevidos

 

Apesar de o site da Polícia Civil do Piauí continuar fora do ar por conta de uma invasão na noite deste domingo (16), o usuário que precisar registrar um Boletim de Ocorrência pode realizar o serviço na Delegacia Virtual do Sinesp. O endereço é o https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal

O site da Polícia Civil instituição é um dos que foi afetado com o desligamento do sistema feito pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) para evitar novos acessos indevidos. As páginas da Polícia Militar e Junta Comercial também foram retiradas do ar.

“A Delegacia Geral de Polícia Civil informa que, em relação à suspensão temporária do site institucional por questões externas, não há prejuízos para população. O registro de Boletim de Ocorrência Online está sendo realizado normalmente por meio do endereço: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal”, informou a Delegacia Geral.

Ainda segundo a Delegacia Geral, os demais serviços, como emissão de certidões, que são feitas via email, podem ser solicitadas diretamente na sede do Instituto de Identificação, no horário das 7h às 13h.

Já o site da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), mesmo estando fora do ar, não traz prejuízos aos usuários, pois todos os serviços do órgão são oferecidos no endereço www.piauidigital.pi.gov.br. “Nenhum serviço foi afetado pelo problema do site institucional”, informou o órgão.

A previsão de retorno das páginas, de acordo com a ATI, é de até 48 horas. Em nota, a Agência disse que o acesso indevido resumiu-se a somente uma “pichação” da página da Polícia Civil e Secretaria de Segurança, não tendo alcance e impacto em outros servidores nem perda de dados.

“Ao ser detectado o problema, a equipe, por medida de segurança, fez o desligamento do sistema para se preservar o ambiente e evitar novos acessos indevidos. É importante pontuar que a ATI encontra-se em fase de migração de todos os portais do Governo para um novo ambiente, mais seguro e atualizado. E que atualmente já encontra-se com 8 portais no novo formato, que não tiveram nenhum impacto, continuam disponíveis, como exemplo o https://portal.pi.gov.br/ati/”, informou a ATI.

Por Hérlon Moraes
Cidadeverde.com

Comentários