Com a decisão de Evandro Paturi de deixar o grupo de oposição e aderir ao prefeito de Picos, Hugo Victor desistiu de renovar o pedido de licença
O vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB) retoma o seu mandato na Câmara Municipal de Picos no próximo dia 31 de janeiro. Com o retorno do emedebista, deixará a cadeira no legislativo picoense o segundo suplente do MDB, Pedro Ferreira da Silva, o Pedro da Coca, que tomou posse em 22 de outubro de 2021.
Então líder da oposição, Hugo Victor (MDB) pediu licença do mandato por 121 dias para tratar de assuntos particulares. Em seu lugar assumiu a cadeira na Câmara Municipal de Picos dia 30 de setembro do ano passado, o primeiro suplente do MDB, Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi.
A principio, Evandro Paturi deveria ficar oito meses na Câmara Municipal de Picos, já que o vereador Hugo Victor tinha a intenção de renovar o pedido de afastamento de 121 por igual período logo após a conclusão desse primeiro.
Com a decisão de Evandro Paturi tomada na manhã deste domingo (23) de deixar o grupo de oposição e aderir ao prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), Hugo Victor desistiu de renovar o pedido de licença e retoma seu mandato no próximo dia 31 desse mês.
Como o segundo suplente do MDB Pedro da Coca está no exercício do mandato em lugar do vereador Rinaldo Cabral, o Rinaldinho; Evandro Paturi ainda permanecerá na Câmara Municipal de Picos até o dia 21 de fevereiro. Essa é a data em que a licença de 121 dias pedido por Rinaldinho se encerra e ele retorna à sua cadeira.
Por José Maria Barros/ Informa Picos