Foto :Reprodução
Nessa segunda-feira (07) de fevereiro de 2022, o secretário do Pro Piauí Rafael Fonteles, em entrevista ao Jornal 95 da rádio cidade modelo de Picos, fala sobre investimentos do governo do estado do Piauí.
Falou das obras e investimentos do Pro Piauí que continua a todo o vapor nas 224 cidades do Piauí em especial na região de Picos, que tem como destaque, asfaltamentos urbano uma verdadeira revolução na mobilidade urbana da cidade, tanto asfaltamentos quanto calcamento e também infraestrutura hídrica na cidade de Picos.
Rafael Fonteles destacou também parte da recuperação das rodovias da região, que o governador Wellington Dias irá inaugurar em breve a rodovia de Picos pra Santana e Chapada do Mocambo , a recuperação de Sussuapara para São José do Piauí.
Todos os trechos da microrregião de Picos sendo beneficiados com essa recuperação.
Na área da saúde destacou o novo hospital regional de picos com avanço de 50% das obras de infraestrutura física concluÍda, que será o macro-histórico da saúde pública de Picos e região.
Na agricultura familiar Rafale destacou a distribuição de sementes, mudas , tratores , assistência técnica e bem como o programa de aquisição de alimentos aos beneficiários que tem sido prioridades do governador Wellington Dias , e muitas ações têm sido feitas respeitando a potencialidade e vocação de cada lugar. Citando a cidade de Picos como destaque na caju cultura,na apicultura ,ovinho e caprino, e tudo isso tem sido objetivo do Pro Piauí citou.
Na educação anunciou um intenso investimento em reformas e ampliação no sistema, citado pelo governador do estado Wellington Dias, a valorização dos professores e apoio aos estudantes.
Rafael ainda falou do programa de investimento do servidor público, deixando claro que o estado está com as contas organizadas no melhor momento do ponto de vista de equilíbrio da história, e que os servidores públicos estão recebendo dentro do mês , e que a partir do mês de abril todos os 90 mil servidores públicos (servidores efetivos) do estado do Piaui receberão um aumento de 10%. Por tanto valorizando o "servidore público piauiense".
Política: Perguntado sobre quando Rafael irar lançar a candidatura e qual a expectativa, e sobre a oposição ter lançado no final de semana com várias criticas, Rafael Fonteles responde. Ser impossível fugir de polarização entre Lula e Bolsonaro.
A declaração do petista foi dada ao ser questionado sobre afirmação do pré-candidato Silvio Mendes (PSDB) de que não quer trazer a polarização a nível nacional para o debate no estado.
Rafael Fonteles pontou que a disputa estará dívida em dois lados: um ligado a Lula e outro ligado a Bolsonaro. Para ele, esse contexto será também representado nos estados.
“Evito comentar estratégia do campo adversário, mas no país terá uma disputa muito polarizada entre dois grupos que são totalmente distintos, um liderado pelo presidente Bolsonaro, da extrema direita e outro liderado pelo ex-presidente Lula, e isso tende a se irradiar para os estados. Então, aqui também deverá ter dois campos políticos, um campo liderado pelo presidente Lula e outro pelo presidente Bolsonaro”, frisou.
Audio: Reprodução Jornal 95 Rádio Cidade Modelo de Picos
Edição: Equipe Rádio Vale do Guaribas FM
Confira o aúdio da matéria completa no link abaixo:
https://castbox.fm/creator/episodes?cid=4784443&country=br