A nova medida segue dentro dos protocolos que tratam sobre o retorno seguro às atividades presenciais no âmbito da UFPI durante a pandemia da Covid-19
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou na última quarta-feira (16) uma nova portaria que determina a apresentação do cartão vacinal ou de declaração de vacinação para servidores da instituição.
A nova medida segue dentro dos protocolos que tratam sobre o retorno seguro às atividades presenciais no âmbito da UFPI durante a pandemia da Covid-19.
Segundo a portaria, todos os servidores que exercem atividades presenciais devem encaminhar à chefia imediata cópia digitalizada do cartão de vacina ou declaração extraída do Conecte-SUS, no prazo de até sete dias, a partir do início da vigência da portaria.
O texto informa ainda que os servidores que não estiverem vacinados deverão enviar imediata comprovação de testagem negativa da Covid-19, realizadas nas últimas 72 horas que antecedem o início das atividades presenciais.
Estudantes
Para os alunos da instituição, a apresentação do comprovante de vacinação já havia sido solicitada durante o ato de matrícula. A universidade informou ainda que a exigência do ‘passaporte vacinal’ seguirá para todas as pessoas dentro da instituição como medida de acesso.
Fonte: Cidade Verde