PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Florentino anuncia implantação dos serviços de neurocirurgia em Picos e Parnaíba
Piaui
Publicado em 18/02/2022

O secretário estadual de Saúde Florentino Neto ressalta a importância da instalação desse serviço no hospital, que atende moradores de mais de 40 municípios

 

Há cinco anos a população de Floriano e região conta com o serviço de ponta de neurocirurgia, já tento realizado 989 procedimentos cirúrgicos. Agora será a vez dos hospitais de Picos e Parnaíba receberem o serviço, anunciou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Os moradores de Picos e da região do Território do Vale do Rio Guaribas começam a contar com as cirurgias neurológicas, a partir desta sexta-feira (18), no Hospital Regional Justino Luz. O procedimento foi implantado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

O secretário Florentino Neto ressalta a importância da instalação desse serviço no hospital, que atende moradores de mais de 40 municípios. “Já temos a comprovação da excelência do trabalho que é feito no setor em Floriano, descentralizando essa especialidade médica da capital piauiense e garantindo atendimento de qualidade para a população da região e hoje Picos e os moradores da toda região do Território do Vale do Rio Guaribas passam a contar com esse serviço de excelência”, afirma o gestor.

Para implantação do serviço foi assinado um contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde, Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH e a Cooperativa de Neurocirurgia do Estado do Piauí. Para a realização das neurocirurgias, o Hospital Justino Luz passa a contar com uma equipe de neurocirurgião com plantão 24 horas, atendimento e estrutura adequada para receber qualquer paciente com politrauma.

A população do litoral piauiense também receberá, em breve, este serviço de alta complexidade. A Sesapi já está trabalhando para a instalação da estrutura que permitirá oferecer o serviço de cirurgias neurológicas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

“Estamos trabalhando para que a implementação de neurocirurgia aconteça o mais breve possível no HEDA, em Parnaíba, assim levaremos um serviço de alta complexidade para mais próximo da população do litoral do Piauí”, destaca o secretário Florentino Neto.

Comentários