Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Comércio de Picos não abrirá na segunda e terça de Carnaval
25/02/2022 16:35 em Picos

Na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro, o Sindicato do Comércio de Picos e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (SINTRACS) se reuniram e chegaram a um acordo para a convenção coletiva de 2022.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos, Marcos Holanda, o comércio ficará totalmente fechado na segunda e terça de Carnaval. Ele também destacou que na reunião foi assegurado o reajuste de 8,5% no salário dos trabalhadores da classe.

“Conseguimos fechar a convenção para 2022, o comércio lojista ficará totalmente fechado na segunda e terça. Os supermercados como são essenciais ficarão abertos normalmente na segunda, 28 de fevereiro, mas na terça, 1 de março, apenas um supermercado ficará aberto até 13h00, tendo o pagamento com um dia de folga”, frisou.

Com isso, os estabelecimentos comerciais abrirão novamente na quarta-feira, 2 de março, a partir do meio dia.

A decisão não afeta o funcionamento de shoppings centers e serviços essenciais como farmácias e supermercados que tem seus horários estabelecidos. Os bancos já haviam comunicado que também não funcionarão durante o período carnavalesco.

 

COMENTÁRIOS