A piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, que é atleta do time de futebol feminino do Kryvbas, na Ucrânia, comentou em vídeo os momentos de tensão que tem vivido o país.
Ela está na Ucrânia desde 2021 e ela disse que a cidade onde está, Kryvyi Rih, ainda não foi atacada pela Rússia.
"Algumas cidades foram atacadas, foram bombardeadas. Na cidade onde eu moro, eu não moro na capital da Ucrânia, eu moro um pouco afastada de onde estão acontecendo os bombardeios, eu moro na cidade de Kryvyi Rih, na Ucrânia, que fica entre Kiev e o leste da Ucrânia", disse no vídeo a jovem.
"Até então, aqui na cidade onde eu moro não teve nenhum ataque, graças a Deus, estamos todos bem, estamos em um hotel da equipe, eles nos trouxeram para cá, nos tiraram de onde a gente morava, que era perto de uma base, e até então o que a gente teve notícia é que eles estavam atacando apenas as bases", completou.
Kedma disse ainda que todos estão bem, mas que sua família está preocupada. " O medo é grande, mas eu queria tranquilizar todo mundo, está tudo bem, espero que isso passe logo para que a gente possa voltar para a nossa casa", completou.
Sobre a segunda noite de ataques, ele afirmou que sua cidade continua sem ser atacada e que ela e seus colegas conseguiram descansar. Ela lamentou o fato da capital do país ter sido atacada e pediu orações pelos ucranianos.