PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Choque de 2 helicópteros na Argentina mata três atletas olímpicos da França
Geral
Publicado em 09/03/2022

Acidente helicóptero matou três atletas renomados da França, como a campeã olímpica Camille Muffat (Foto: Agência AP ) 

 

Os dois helicópteros foram emprestados por governos locais para a produção de um “reality show”

 

Dez pessoas morreram, quando dois helicópteros se chocaram no ar, na zona turística de La Rioja, no norte da Argentina, em 9 de março de 2015. Entre os mortos estavam 8 franceses e dois argentinos. Entre os mortos franceses, três eram medalhistas olímpicos da França. Em cada aeronave havia cinco pessoas. Ninguém escapou com vida. Após o choque, os helicópteros pegaram fogo.

Os dois helicópteros foram emprestados por governos locais para a produção de um "reality show". Os ocupantes dos dois helicópteros participavam de um 'reality' de sobrevivência, e essa viagem aérea fazia parte das competições. As vítimas sobrevoavam a Quebrada El Yeso e Quebrada Condado, cerca de 1.100 quilômetros de Buenos Aires, quando se deu o choque entre as aeronaves.

O local é uma área remota da província, ideal para experiências extremas por suas características, conforme explicou o jornalista Aldo Portugal, da rádio Fênix, uma emissora da região. As equipes técnicas haviam filmado a primeira parte das provas entre 23 e 27 de setembro, em Villa Castelli. Essa era a última etapa das filmagens do “reality show”

Segundo a imprensa local, as condições climáticas na hora do acidente eram boas. Após o choque houve uma explosão e os helicópteros ficarfam em chamas.

O “reality show “ denominado "Dropped", era uma produção da televisão francesa em que dois grupos de atletas são deixados em um lugar ermo com o desafio de encontrarem a civilização.

Os atletas olímpicos da França eram, a nadadora Camille Muffat, campeã olímpica nos 400m livre nos Jogos de Londres 2012, o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze em Pequim 2008, e a navegadora Florence Arthaud, conhecida como como "a noiva do Atlântico".

O presidente francês à época, François Hollande, expressou "choque e emoção" diante do episódio. "A morte súbita dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza", disse em um comunicado.

Além dos três atletas, outras cinco personalidades do mundo dos esportes integram o elenco do reality show "Dropped", que vai ao ar no canal "TF1": o nadador Alain Bernard, o futebolista Sylvain Wiltord, a ciclista Jeannie Longo, a snowboarder Anne-Flore Marxer e o patinador Philippe Candeloro.

 

Comentários