A edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado traz a exoneração de secretários que ocupavam cargos no primeiro escalão do governo e saem para disputar a eleição do próximo mês de outubro. As exonerações foram assinadas pelo governador Wellington Dias (PT), que também deixa o cargo hoje para ser candidato a senador.
Além do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que vai ser candidato a governador, também foram exonerados os secretários:
- Osmar Júnior (Governo)
- Fábio Novo (Cultura)
- Fábio Xavier (Cidades)
- Janainna Marques (Infraestrutura)
- Helio Isaiais (Transportes)
- Flávio Nogueira Júnior (Turismo)
- Florentino Neto (Saúde)
- Simone Pereira (Agronegócio)
Outros nomes que ocupavam cargos na administração estadual também foram exonerados, como o superintendente de representação do Piauí em Brasília, Mainha; a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; a coordenadora de Enfrentamento às Drogas, Cida Santiago; e o diretor geral do Hospital Infantil, Vinicius Pontes.
Os gestores exonerados são pré-candidatos a cargos proporcionais nas eleições do mês de outubro.
A expectativa é que o nome dos substitutos seja oficializado ainda hoje, após as solenidades de posse da governadora Regina Sousa (PT).
Na edição de ontem do Diário Oficial, também estão publicadas exonerações de 54 servidores que atuavam na vice-governadoria.
Clique e confira o decreto com as exonerações
Aguarde mais informações