O ex-governador Wellington Dias (PT) confirmou na manhã desta terça-feira, 03 de maio, que o presidenciável Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, cumprirá agenda no Piauí no próximo mês. Ainda sem data definida, o encontro deve ser um dos primeiros após o ex-presidente confirmar a sua pré-candidatura ao pleito de outubro.
Além de Lula, o pré-candidato a vice na chapa, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também deve marcar presença no Estado.
“Temos uma integração com a estratégia nacional, há uma aliança com diversos partidos. Temos ainda a integração com a campanha nacional, onde há a previsão em São Paulo dia 07, há a previsão de agenda para junho de visita do pré-candidato Lula e de Geraldo Alckmin no Piauí”, afirmou.
Dias participou do lançamento do programa de Governo do pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sinalizando para os próximos passos da estratégia local. “Chegamos agora a definição dos partidos, temos a definição dos pré-candidatos, pode ser que tenha alguma novidade, as chapas que tenham vagas, tendo o time agora é a orientação, a estratégia de agenda, os cuidados em relação às regras eleitorais”, concluiu.