Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde
A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, assinou a ficha de filiação ao MDB no fim da manhã desta sexta-feira (06). A gestora deixou o PL e destacou o apoio que dá a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) a governador e também ao senador Marcelo Castro (MDB).
“Estamos fazendo parte desse partido que em Luís Correia só tem ficado mais fortalecido. Teremos ele como relator e isso para o nosso estado é um grande feito e só temos parabenizar e dizer que estamos juntos nessa luta”, disse.
Marcelo Castro, presidente do MDB, no Piauí destacou a importância que a participação de mulheres tem para a política e o espaço que é dado para elas na sigla.
“Temos uma luta de muitos anos para fortalecer a participação no partido e nós temos uma posição constrangedora. Um país como o Irã, onde as mulheres andam de burca, tem mais representação feminina maior que o Brasil”, avaliou.
Rafael Fonteles, que também prestigiou a solenidade, comemorou a vinda da prefeita para um partido aliado ao governo do estado.
“É um verdadeiro movimento de líderes que querem marchar com o time do povo, com o time da esperança, seja no PT ou no MDB, desse time, desse campo político de Lula, Wellington e Rafael”, destacou.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com