Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com grande demanda e poucos doadores, Hemocentro de Picos conseguiu garantir transfusões à pacientes
10/05/2022 19:06 em Picos

A assistente social do Hemocentro de Picos, Valdênia Leite, reforça a importância da doação de sangue e pede para que as pessoas voltem a doar sangue. Seguindo ela, desde do início da pandemia, os doadores se afastaram e mesmo com as campanhas sendo realizadas todos os meses para incentivar a doação, ainda não é suficiente.

Muitas vezes as pessoas procuram o hemocentro quando já têm um paciente específico para fazer a doação. Valdênia lembra ainda que a doação é um ato de empatia e amor ao próximo e que a doação é necessária e imprescindível durante o ano inteiro.

“Vamos doar sangue, quero lembrar a todos que a pandemia ainda não acabou estou reforçando à população em geral para doarem sangue, precisamos sempre estar com o estoque de bolsa sangue no Hemocentro para suprir a necessidade de todas as solicitações sanguíneas”, disse.

Mesmo com a grande demanda de transfusão e poucos doadores, a assistente social reforça que nenhum paciente ficou sem receber transfusão sanguínea.

“Nenhum paciente deixou de receber a transfusão, é muito importante ser um doador de sangue e poder salvar vidas”, pontuou.

Confira a entrevista

Valdênia Leite

Tocador de áudio

 
 
 
00:00
 
COMENTÁRIOS