Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Um levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de São Luís do Piauí identificou no mês de abril áreas degradadas às margens do Rio Guaribas
11/05/2022 08:19 em Municipios

 

MEIO AMBIENTE
Um levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de São Luís do Piauí identificou no mês de abril áreas degradadas às margens do Rio Guaribas, onde foi constatada a inexistência de vegetação nativa e lixo acumulado.
Com o objetivo de fazer o reflorestamento das áreas, assim como a limpeza, foi montada uma força tarefa que contou com apoio das secretarias municipais para recolher o lixo e fazer o plantio de mudas de arvores das espécies juazeiro, Pau Brasil, flamboyant, umbu e pau ferro. Na ação, garrafas pets foram reutilizadas para a irrigação das plantas.
A primeira área identifica fica na comunidade Passagens, e segunda está na localidade Borrachas, ambas na zona rural do municipio.
A localidade José de Barros também recebeu uma ação do mutirão, que fez a retirada de resíduos sólidos em um dos afluentes do Rio Guaribas.
As ações de preservação da natureza fazem parte do Plano de Ação Ambiental do município de São Luís do Piauí.
Em julho do ano passado o municipio conquistou de forma inédita o Selo Ambiental, que é uma certificação de desempenho da gestão municipal de Meio Ambiente, habilitando os municípios terem acessos aos recursos oriundos do ICMS Ecológico (imposto que beneficia as cidades pela promoção de políticas e ações de gestão ambiental.

 

 

 

COMENTÁRIOS