Novos prefeitos se filiam ao PT no Piauí (Foto: Divulgação)
prefeito de Floresta Milton Rodrigues disse que decidiu mudar porque PTB se tornou um partido da direita radical.
Os prefeitos Milton Rodrigues de Sousa (Floresta do Piaui), Israel da Mata (Campo Alegre do Fidalgo), Manoel de Zé Pedro (vice-prefeito de Alegrete), Amilton Rodrigues (vice de Floresta do Piauí) se ficaram ao Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira, 12 de maio, em evento realizado na sede da legenda em Teresina. Com as filiações, o PT passa a comandar 40 prefeituras no Estado.
O vice-prefeito de Alegrete disse que deixou o Progressistas, porque não estava se sentindo bem acolhido e suas reivindicações não estavam sendo atendidas
Novos prefeitos se filiam ao PT no Piauí (Foto: Divulgação)
Com as novas adesões, opré-candidato a governador Rafael Fonteles disse que esse movimento de prefeitos, vice-prefeitos, lideranças, chega para somar ao seu bloco político
"São lideranças que querem continuar sintonizadas com a população e com Lula, Rafael Fonteles, nos anima ainda mais nessa caminhada".
Rafael disse que "o Brasil tinha saído do mapa da fome e voltou com a atual gestão federal, onde cresceu a miséria, o subemprego, a inflação alta e as pessoas perdendo o poder de compra". Ele ainda enfatizou que o Brasil vive uma tragédia econômica, mas o país tem esperança com "retorno de Lula a partir do próximo ano".
Evento foi prestigiado por lideranças petistas (Foto: Alysson Diniz)
De acordo com o petista, Lula já provou como gerar emprego e renda sem aumentar inflação. Segundo ele, "Lula é a única via da esperança para o Brasil".
Rafael explica agenda de pré-campanha
Rafael explicou que as agendas de pré-campanha contemplam a capital e o interior. Na capital, o pré-candidato do PT citou que terá agenda em todos os bairros, com presença de público. "Vamos percorrer todos os municípiosdo Piauí e bairros de Teresina", disse.
Fonteles falou da satisfação de ter a colaboração de Washington Bonfimque está ajudando e participou da reunião da comissão pluripartidária, concluindo programa de governo. "Sentimos nas ruas e bairros de Teresina o crescimento da nossa popularidade. Estamos otimistas de vencer com boa maioria em Teresina também", disse, enfatizando que pela primeira vez o PT está tão bem no Brasil e no Piauí.