PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em Picos, ações de controle químico são utilizadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti
16/05/2022 13:42 em Picos

Os casos de Dengue e Chikungunya continuam aumentando no município de Picos. Em razão desse quadro, a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Piauí estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e Chikungunya.

Entre as ações deliberadas estão as de controle químico, como uso dos nebulizadores costais e pulverização com o carro fumacê. Alguns bairros já tiveram os trabalhos concluídos como Canto da Várzea, Paroquial, Centro, São Vicente, São José, Ipueiras e Morada Nova.

O coordenador do Centro de Zoonoses, Agenor Martins, explicou que o combate ao mosquito depende da parceria entre as esferas federal, estadual e municipal.

“O Federal é responsável pela aquisição dos insumos, ou seja, inseticidas. O estadual, é responsável pela distribuição desses insumos e a utilização de carros fumacê, ele coloca os carros fumacê a disposição dos municípios, e por fim o Município elabora os roteiros de acordo com o número de casos de cada localidade”, explicou o coordenador.

Nas regiões de difícil acesso, estão sendo utilizados os nebulizadores costais. O trabalho está sendo feito pelo Centro de Zoonoses.

Durante as próximas semanas, as localidades a serem beneficiadas com o trabalho de nebulização serão os bairros Aerolândia, Boa Sorte, Parque de Exposição, Boa Vista, Catavento, Junco I, Junco II e Paraibinha.

 

Fonte: Cidade Verde (Com informações da Prefeitura de Picos)

COMENTÁRIOS