Na manhã desta quinta-feira (19) uma mulher foi flagrada tentando passar drogas para o filho que é detento e realizava consulta em uma clínica particular de Picos.
Segundo a Polícia Civil, o detento dias atrás havia solicitado uma consulta médica. A família marcou a consulta e acionou a direção da Penitenciária José de Deus Barros comunicando que o procedimento estaria agendado para a manhã de hoje.
O detento foi acompanhado pelos policiais penais à clínica, que estranharam a insistência do mesmo para ir ao banheiro, alegando estar com dor de barriga. Ao mesmo tempo, os funcionários do estabelecimento perceberam que a mãe do preso estava indo várias vezes ao banheiro.
Após algumas idas da mãe, uma funcionária do espaço de saúde entrou no banheiro e encontrou uma porção considerável de drogas: 35 invólucros de maconha e três de cocaína.
O delegado plantonista, Jonatas Brasil, destacou que ainda não há informações sobre a finalidade droga, se esta seria utilizada para tráfico dentro do presídio.
A mãe do detento foi presa pelos policiais penais e conduzida à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis. A droga também foi apreendida.
O preso possui passagem na Polícia por assaltos cometidos em Picos.
Fonte: Cidade Verde |Foto: Paula Monize/cidadeverde.com/picos