PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bancos do Piauí vão funcionar no feriado de Corpus Christi? Saiba!
Piaui
Publicado em 10/06/2022

Na semana do feriado, agências estarão abertas para atendimento ao público de segunda a quarta-feira (15) e na sexta (17) | FOTO: Arquivo MN 

 

No dia 16 de junho, as agências bancárias estarão fechadas. Na sexta-feira, 17 de junho, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

As agências bancárias no Piauí não irão abrir no dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi. A informação sobre o funcionamento dos bancos foi confirmada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Mesmo nos municípios em que a data tenha sido antecipada, e não seja feriado, como é o caso da cidade de São Paulo, não haverá expediente bancário.

Segundo a FEBRABAN, a decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval e o dia dedicado a Corpus Christi.

Na semana do feriado, as agências funcionam normalmente até quarta-feira (15), estando fechadas na quinta-feira (16). Na sexta-feira, 17 de junho, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

Como fazer para pagar contas que vencem no dia 16 de junho?

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 16 de junho poderão sem pagos, sem acréscimo, no dia subsequente, portanto, na sexta-feira (17).

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, recomenda o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

A Federação destaca que as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

“Graças ao expressivo investimento dos bancos em tecnologia e automação (R$ 30,1 bi em 2021), os canais eletrônicos assumiram a condição de canal mais utilizado para as transações bancárias, por ser uma alternativa prática e extremamente segura”, explica.

Comentários