oto: Reprodução / Twitter
O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, enviou nota nesta segunda-feira (13) reforçando que a Embaixada brasileira em Londres mantém "permanente contato" com a família do jornalista britânico Dom Phillips, que está desaparecido junto ao indigenista Bruno Araújo Pereira desde 5 de junho.
O Itamaraty falou que a Embaixada trabalha para informar a família sobre os desdobramentos da investigação e ignorou críticas após um funcionário supostamente ter repassado notícias erradas sobre o paradeiro de Phillips para os parentes dele.
A Polícia Federal, que lidera o caso, negou que os dois homens tenham sido encontrados. "Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips", falou em nota.
O texto afirma ainda que "conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos."
Apesar disso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira que indícios levam a crer que será difícil encontrar o jornalista e o indigenista com vida.
Segundo ele, vísceras humanas encontradas nas buscas foram levadas para exames de DNA em Brasília. "Estou acompanhando [as buscas dos corpos]. Agora, os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles. Foram encontradas vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para se fazer o DNA", disse, em entrevista à rádio CBN.
Fonte: Folhapress