A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB)-PI solicitou, nesta terça-feira (14), o envio de uma equipe especial da Polícia Civil à cidade de Madeiro, para apurar e identificar os responsáveis pelo atentado contra o advogado Francisco Miranda.
Ex-assessor jurídico do ex-prefeito Zé Filho, assassinado em novembro de 2021, Miranda teve sua casa alvejada por 11 disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (13) e acredita que o atentado tenha relação com o fato de ser uma das testemunhas do caso.
“A cidade de Madeiro possui um efetivo policial pequeno e, em virtude disso, solicitamos que seja designada uma equipe especial para a investigação do fato ocorrido”, afirmou Albelar Prado, presidente da comissão da OAB-PI.
O pedido foi feito diretamente ao delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior, e a Adriana Xavier, delegada-adjunta da Coordenadoria da Polícia Civil, em reunião com a presença do advogado nesta terça-feira (14).
“A OAB-PI vai solicitar, junto ao Ministério Público e ao juizado de Madeiro, a decretação da prisão preventiva na hora que for investigado e constatado quem são os autores do fato, por estarem ameaçando a testemunha de um crime", garantiu Prado.