Na data, deverá ser oficializada as pré-candidaturas de Rafael Fonteles (PT) ao governo do estado e do ex-governador Wellington Dias (PT) ao Senado
A convenção da federação PT, PV e PCdoB está prevista para ocorrer no dia 23 de julho. Na data, deverá ser oficializada as pré-candidaturas de Rafael Fonteles (PT) ao governo do estado e do ex-governador Wellington Dias (PT) ao Senado, bem como a chapa proporcional do grupo nas eleições deste ano.
Segundo o presidente estadual do PT, João de Deus, a ideia é que os partidos realizem os atos em espaços separados em um primeiro momento. Em seguida, as três siglas vão unificar os eventos.
O lançamento de Rafael Fonteles contou com pelo menos 20 mil pessoas, segundo informações do Partido dos Trabalhadores. Para João de Deus, a realização da convenção vai superar esse quantitativo.
Os membros da federação estiveram em uma reunião no qual buscam alinhar o fechamento das chapas proporcionais, bem como a composição de uma Comissão Provisória para a coordenação da federação no estado.
Por Paula Sampaio/ Cidade Verde