EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
TRF mantém lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do TRT do Piauí
Publicado em 21/06/2022 19:06
Piaui

Foto: Ascom/TRF-1

 


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) cassou a liminar do Piauí e manteve a lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Na sentença, o desembargador Novély Vilanova invalida a decisão do juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da 5ª Vara Federal Cível, que ordenava a suspensão da validade da lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do TRT.

"Fica suspensa a eficácia da decisão agravada, devendo o processo prosseguir como de direito", determinou Vilanova.

Em meados do último mês de maio, OAB realizou eleição para a escolha dos 12 nomes. Os três advogados mais votados foram Sigrifoi Moreno, Olívia Brandão Melo e Cinéas Nogueira. 

Em seguida, houve eleição junto ao Conselho Pleno da OAB e a nova escolha definiu a lista sêxtupla. O advogado Sigifroi Moreno, o mais votado com 1798 votos, ficou fora da lista encaminhada para o TRT que escolherá três nomes. 

Sigifroi Moreno ingressou com ação pedindo a inelegibilidade de um dos candidatos da lista sêxtupla, o advogado Téssio da Silva Torres, porque em 21 de março deste ano ele foi nomeado para compor a Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB. 

Segundo ele, a Lei nº 8.906/94, do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, veda a inclusão de membros do próprio Conselho e de qualquer órgão da OAB na disputa para cargos nos tribunais judiciários.

Na nova decisão, no entanto, o desembargador afirma que a inclusão de Téssio como membro da comissão não constitui nulidade em sua escolha na lista sêxtupla da OAB. 

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Comentários